Artigo original: 23h51

Islam Slimani revelou que se sente como um rei em Alvalade e que a boa forma se deve a Jorge Jesus e aos adeptos do Sporting.

«Sinto-me como um rei. Quando marco um golo, todo o estádio canta o meu nome. Sou tratado como um rei, aqui em Lisboa, onde há muitos sportinguistas. É muito bom quando um avançado se sente assim.»

«Jesus é um grande treinador. Trabalha muito com os jogadores, tanto na vertente tática como na vertente individual. Está a fazer um bom trabalho e é graças a isso que me sinto melhor de jogo para jogo.»

Assim, em entrevista dada ao programa Gazeta dos Fenícios, da BeIN Sports francesa, o jogador disse ainda que a época leonina «está a correr muito bem» e que espera que assim continue: «Estamos no 1.º lugar, estamos a ganhar jogos e eu estou a marcar golos. Só espero que continue assim.»

Por tudo isto, Slimani garantiu que o Sporting é o clube certo neste momento da carreira e que está à espera de ser campeão: «Estou no Sporting porque penso ser essa a melhor escolha para a minha carreira, para a minha vida. Estou concentrado na minha equipa e estou muito bem aqui. Restam-me cinco meses para conseguir ganhar o campeonato.»

O jornal argelino «Le Buteur» publicou também uma conversa com Hichem Belkaroui, compatriota de Slimani que defrontou o avançado leonino no passado sábado: «Slimani é um monstro. E a prova está nos números que atingiu e na grande temporada que está a fazer. Falámos antes e depois do jogo. É como um irmão para mim, deu-me bons conselhos.»