Depois de muitos dias de rumores, José Mourinho abordou nesta quinta-feira o alegado interesse do Benfica na sua contratação. Atualmente desempregado, depois de ter sido despedido do Manchester United, o técnico português revelou que neste momento não tem qualquer tipo de interesse em voltar a treinar em Portugal.

«Benfica? Não fui convidado, se eventualmente fosse [convidado] o presidente [Luís Filipe Vieira] e o Benfica seriam os primeiros a saberem a minha decisão, mas ajudando um pouco a retirar a conversa sobre o assunto, acho que posso dizer que neste momento não tenho qualquer tipo de intenção de trabalhar em Portugal», disse, em declarações à CMTV, confirmando aquilo que já tinha sido publicado no Maisfutebol.

«Hoje não sou opção para o Benfica», acrescentou ainda.

Mourinho aproveitou depois para falar sobre o clássico entre o Sporting e o FC Porto, no sábado. Para o Special One, uma vitória azul e branca deixará os homens de Conceição muito perto do título e mesmo que não vençam, continuarão a ser os «principais candidatos» à conquista do campeonato nacional.