O espanhol Juande Ramos foi esta terça-feira apresentado como novo treinador do Real Madrid, sucedendo ao alemão Bernd Schuster, até final da época. No Santiago Bernabéu, o ex-técnico do Tottenham agradeceu a oportunidade e disse cumprir um sonho.
«Quero agradecer à direcção pela confiança depositada e chego com a máxima ilusão, o Real Madrid é o sonho de todos os treinadores, espero não desiludir ninguém e conquistar os títulos que o clube merece», disse o treinador, numa declaração inicial.
A primeira pergunta direccionada ao treinador foi sobre se a equipa pode ganhar ao Barcelona, em Camp Nou, algo que Schuster disse ser impossível. «O Real Madrid é uma equipa que em qualquer jogo tem de ter a esperança de ganhar, porque é uma das maiores equipas do mundo. O Barcelona está a jogar muito bem, mas o Real Madrid tem prestígio, identidade e categoria para não renunciar à vitoria em nenhum estádio do mundo», declarou.
Sobre a duração do contrato, seis meses, Juande Ramos explicou que sempre teve vínculos curtos com os clubes: «Sou um treinador que tem feito contratos de um ano, não é uma duração longa, mas são seis meses porque é o que falta da temporada, ou seja, se faltasse um ano, seria um ano.»
Juande Ramos revelou também que foi «chamado pelo Real Madrid esta manhã para um pequeno-almoço» e que as negociações «foram curtas, mas muito intensas».
O treinador já vai orientar a equipa esta quarta-feira, para a Liga dos Campeões, frente ao Zenit. No fim-de-semana, defronta o eterno rival Barcelona.