Laurent Depoitre assinou na segunda-feira pelo FC Porto, pediu um dia para regressar à Bélgica e começou esta tarde a treinar com o plantel azul e branco. Pelo meio, o avançado contratado ao Gent deu uma entrevista ao jornal Het Nieuwsblad.

O reforço portista explicou que tinha outro interessado, que disputa a Premiership de Inglaterra, mas considera que terá maiores possibilidade de regressar à seleção da Bélgica jogando no FC Porto.

«O FC Porto é um grande clube, que disputa as competições europeias todas as épocas, e será mais fácil estar na mira do selecionador do que jogando numa equipa da segunda divisão de Inglaterra, com quem também mantive contactos», salientou.

De qualquer forma, Depoitre sabe que não será fácil conquistar um lugar no onze do FC Porto e fazer o mesmo que outros avançados que ficaram na história do clube português: «Esta transferência chega num bom momento para mim. Estava a começar a ficar algo impaciente.»

«Não será fácil suceder a jogadores como Falcao e Hulk. Mas vou dar tudo por isso. E espero também marcou alguns golos a Iker Casillas nos treinos», rematou o avançado, com bom humor.