O Manchester United assegurou em Leverkusen a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Nani foi titular dos red devils, pela sexta vez esta época, e fez o quinto golo.

O jogo começou a ser resolvido na primeira parte com um golo de Valencia e um autogolo de Spahic. Jonny Evans, a meio do segundo tempo, ampliou o marcador, Smalling e Nani também marcaram.

Os ingleses vão para a derradeira ronda com quatro pontos de vantagem sobre os germânicos e a salvo de qualquer imponderável. O Bayer terá de discutir a segunda vaga de acesso com o Shakhtar Donetsk, vencedor esta noite do confronto com a Real Sociedad: 4-0. Os espanhóis estão fora de qualquer luta.

FICHA DE JOGO DO BAYER-MAN.UTD.

Voltando ao jogo da Alemanha, é justo sublinhar a tremenda atuação de Wayne Rooney. O avançado fez os cruzamentos para os dois primeiros golos: Valencia finalizou de pé direito o primeiro e Spahic traiu Bernd Leno no segundo.

No segundo tempo, Rooney voltou a ser decisivo nos golos do United. O eterno Ryan Giggs bateu o canto, Evra desviou de cabeça e Rooney obrigou Leno a uma grande defesa, antes de Evans empurrar na recarga para o 0-3. O quarto é de Smalling e o passe final de Rooney.

Nani aproveitou para cumprir pela terceira vez os 90 minutos esta época. Ativo, mais solto, fez uma boa exibição, sem ser soberbo. Fechou as contas aos 88, numa finalização já com um ângulo muito apertado.

FICHA DE JOGO DO SHAKHTAR-REAL SOCIEDAD

Do jogo de Donetsk pouco reza a história, tal foi a superioridade dos ucranianos sobre os espanhóis.

O samba voltou a ecoar na Donbass Arena com os golos de Luiz Adriano, Alex Teixeira e Douglas Costa (2). Bernard, um desejo perdido pelo FC Porto, fez os 90 minutos.

O melhor golo da noite surgiu aos 68 minutos. Alex Teixeira fez a jogada e Douglas Costa finalizou de primeira, com brilhantismo. A Real vergava por completo.

O Shakhtar parte com um ponto de vantagem sobre o Bayer, oito sobre sete. Os ucranianos vão a Manchester e os alemães a San Sebastian.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES DA LIGA DOS CAMPEÕES