O F.C. Zurique é o único adversário do Sporting no grupo D da Liga Europa que já tem historial de confrontos com os leões, tendo jogado por duas vezes em Alvalade, onde saiu sempre derrotado (1-0 em 1967/68 e 3-0 em 1973/74). Em Zurique, os leões perderam uma vez, em 1967/68, na Taça das Feiras (0-3), sendo eliminados. Mas já la conseguiram um empate (1-1) que valeu o apuramento para as meias-finais da Taça das Taças, em 1973/74.

O saldo dos leões com o Zurique é positivo (4 jogos, 2 vitórias e uma derrota), e é-o também no confronto com equipas suíças: em 12 partidas, sete vitórias, dois empates e três derrotas. Outro dado positivo é que os confrontos mais recentes dos leões, com o Basileia, se saldaram por quatro vitórias seguidas, nas épocas 2007/08 e 2008/09.

Já no que diz respeito a italianos, o caso muda de figura. Os leões nunca se cruzaram com a Lazio, mas têm um longo historial de 13 eliminatórias com equipas do calcio. Inter (três vezes) é o visitante mais habitual de Alvalade, seguido de Fiorentina, Atalanta e Bolonha (duas cada). O balanço de 27 jogos é muito desfavorável aos leões: cinco vitórias, 11 empates e outras tantas derrotas.

Também o Vaslui, que nunca defrontou equipas portuguesas em provas da UEFA, é novidade no historial europeu do Sporting. O saldo dos leões com romenos é equilibrados: duas vitórias para cada lado, em quatro jogos. O Sporting foi uma vez eliminado, pelo Dínamo Bucareste (em 1991/92) e deixou pelo caminho o Timisoara, na época anterior, com uma goleada das antigas em Alvalade (7-0).