Leonardo Jardim, treinador do Sporting, depois do empate frente ao Nacional (0-0) para a 14ª jornada da Liga, na flash-interview da SportTV

(Que visão tem do lance de Slimani?) «Ainda não tive oportunidade de observá-lo. Se o árbitro marcou está marcado. Ele vê com certeza para marcar a falta, se não vê estamos muito mal. Vou analisar melhor as imagens porque foi um lance rápido, trabalhado semanalmente, um jogador entrar no espaço aéreo, num duelo, mas vou ver melhor as imagens. O jogo já passou, não vale a pena estarmos a falar sobre o que se passou.»

«Foi uma primeira parte extremamente agressiva, com muitos lances a roçar a violência, nós somos uma equipa técnica, não podemos deixar que ao adversário tenha esta intensidade. Há lances que deviam ser vermelho direto e nem falta foi. É uma forma de arbitrar, que eu respeito.»

«Ao intervalo lançámos o Slimani, o André , com dificuldades físicas, não pôde ir para a segunda parte. Apostámos mais na profundidade de no jogo vertical. Acabámos por ser superiores mas não conseguimos obter um golo válido.»

(Equipa acusou pressão por FC Porto e Benfica terem ganho?) «O Sporting joga sempre da mesma forma, independentemente do lugar na classificação. Neste momento somos também o líder do campeonato, se verificarmos o numero de golos.»

«Agora vamos preparar o jogo da Taça da Liga, mas primeiro aproveitar esta quadra, em que queria desejar a todos os sportinguistas e adeptos um bom Natal em família. No dia 29 estamos aqui novamente.»

(Clássico com o FC Porto a 29 de dezembro) «Não vou estar aqui a falar já do jogo do FC Porto. O rendimento do Sporting é constante ao longo desta14 jornadas. Já tivemos derrotas, já tivemos empates, mas o Sporting pauta-se pela regularidade.»