Leonardo Jardim não vai arriscar frente ao 1º Dezembro, este sábado, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O treinador do Sporting de Braga pede seriedade e garante apenas perspectiva duas ou três mudanças no onze-base.

«Vamos abordar o jogo de forma séria e competitiva, que nos permita passar a eliminatória. As alterações não serão muitas. É normal que possam entrar dois ou três jogadores normalmente não utilizados com tanta frequência, mas não queremos descaracterizar nem desequilibrar a equipa», garantiu, antes de traçar o objectivo dos arsenalistas na competição: «Pretendemos ir o mais longe possível e isso passa por chegar à final.»

O técnico desconfia do adversário, que vem de um escalão bem mais baixo do futebol português. «Espero um grau de dificuldade igual a muitos outros jogos da Taça, porque nesta prova existem muitas surpresas e as equipas maiores sentem dificuldades quando não abordam os jogos da forma mais séria.»

O campo sintético também será uma novidade e talvez mais uma dificuldade acrescida. «É uma desvantagem, mas o Braga tem de ter capacidade para ultrapassar essas dificuldades, como já o fez na Liga Europa, na Suíça, diante do Young Boys. Queremos ser superiores», confiou.