O Flamengo não conseguiu apurar-se para os oitavos de final da Libertadores. A equipa brasileira até venceu por 3-0 o Lanús, contudo, dependente de terceiros, o resultado foi insuficiente.
Os golos da equipa do Rio de Janeiro foram apontados por Wellinton, Deivid e Luiz Antonio. As duas estrelas da equipa, Ronaldinho e Vagner Love, não conseguiram levar o favorito do grupo à fase seguinte. O Flamengo terminou em terceiro, com oito pontos. Em primeiro ficou o Lanús, com dez, e em segundo o Emelec, com nove pontos.
A equipa equatoriana conseguiu o apuramento num jogo marcado por várias reviravoltas. No encontro disputado em Assunção no Paraguai, frente ao Olimpia, o Emelec venceu por 3-2. Os golos do Olimpia foram apontados por Arnaldo Castorino e Pablo Zeballos. Pelo Emelecmarcaram Marcos Mondaini, Ángel Mena e José Quiñónez. Este último marcou o golo da vitória, e do apuramento, aos 92 minutos da partida, dando um final dramático a esta 6ª jornada do Grupo 2.
No grupo 5, o Vasco da Gama venceu o Nacional em Montevideu por 1-0, mas ficou em segundo lugar, atrás do Libertad. O clube brasileiro já estava apurado para os oitavos de final. O golo da vitória foi apontado pelo antigo jogador do Benfica Diego Souza.
No outro jogo da noite o Libertad do Paraguai venceu no terreno do Alianza Lima por 2-1. O golo dos peruanos foi marcado por Cristopher Hurtado ainda na primeira parte. No segundo tempo, o Libertad deu a volta ao marcador com os golos de Néstor Camacho e José Núñez.