O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Angel Villar, deu esta quarta-feira os parabéns ao F.C. Porto pelo apuramento para a final da Liga dos Campeões, depois de a equipa portuguesa ter afastado o Deportivo da Corunha.
Villar, que esteve em Portugal como representante da FIFA, para saber mais sobre a operação policial que levou à detenção de vários dirigentes da arbitragem da Federação, fez questão de deixar «as felicitações do futebol espanhol ao F.C. Porto pela qualificação brilhante para a final da Liga dos Campeões»: «Ganhou brilhantemente a uma equipa espanhola. Felicito o F.C. Porto, todos os jogadores, técnicos, conselho de administração, direcção, adeptos e o futebol português.»
Gilberto Madaíl fez questão de reforçar por outro lado o seu «grande contentamento» e «felicidade», em nome do futebol português. «Temos sem favor uma das grandes equipas a nível mundial. Não é qualquer equipa que ganha num ano a Taça UEFA e que no ano seguinte chega tão categoricamente à final da Liga dos Campeões europeus e com exibições que não deixam margem para dúvidas», afirma o presidente da Federação Portuguesa de futebol, para completar assim a ideia: «Em primeiro lugar queriamos felicitar, e eu já o fiz particularmente ontem, a equipa do F.C. Porto, os seus dirigentes técnicos, jogadores toda aquela gente que trabalhou neste sentido, que acreditou. E a nossa grande frustração agora é não ganhar a Taça dos Campeões Europeus.»
«Por isso acho que pode ainda ser um ano muito bom para o futebol português, se a uma vitória do F.C. Porto pudermos somar e pôr mais algum valor acrescentado com as nossas selecções, com a selecção principal e com a selecção olímpica», concluiu.