Diego Simeone mostrou-se satisfeito com a prestação do Atlético Madrid, apesar da derrota e consequente afastamento da Liga dos Campeões, aos pés do Real Madrid.

Na conferência após o encontro, que terminou com a vitória dos colchoneros por 2-1, o técnico argentino destacou a entrega dos jogadores, dizendo até que gostaria de «clonar» alguns deles.

«Era um jogo de meias-finais da Champions contra um grande rival. Eles dificultaram-nos as coisas em sua casa, mas a equipa mostrou argumentos para fazer as pessoas entender o motivo de andarmos tantos anos a competir desta forma. Foi um jogo extraordinário, houve uma nobreza enorme de imensos jogadores da nossa equipa. É uma pena que não possamos clonar jogadores como Godín ou Gabi, que estão a dar a vida pelo clube», afirmou.

«El Cholo» foi questionado sobre a forte crença que tinha na passagem, antes ainda da partida, e voltou a reforçar a ideia de que a equipa sempre acreditou na remontada frente aos merengues.

«Conseguimos colocar a eliminatória favorável, mas o golo deles causou-nos muito dano. Não falámos por falar. Acreditávamos que podíamos fazer [a reviravolta] e estivemos perto de reentrar na eliminatória. O guarda-redes deles foi a figura», sublinhou.

O técnico reconheceu ainda que Barcelona e Real estão num patamar superior em relação aos restantes clubes espanhóis, mas espera que o Atlético consiga chegar ao mesmo nível no futuro.

«Parece que é um passo de criança, mas é um passo muito grande. Oxalá possamos dá-lo um dia», vincou.