Um golo de Lorenzo Insigne em cima do período de descontos permitiu ao Nápoles vencer o Liverpool por 1-0 e subir à liderança do Grupo C da Liga dos Campeões.

Poucas oportunidades de golo no San Paolo na primeira parte, mas ascendente do Nápoles, em busca da primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões após a entrada em cena com um empate sem golos em casa dos sérvios do Estrela Vermelha.

Insigne, aos 10 minutos, foi quem esteve mais perto de abrir a contagem, num remate cruzado que saiu a rasar o poste esquerdo de Alisson Becker.

Leia também: PSG destroça Estrela Vermelha no Parque dos Príncipes

O português Mário Rui foi titular na equipa de Carlo Ancelotti e contribuiu para a criação de uma espécie de colete-de-forças que abraçou o vice-campeão europeu sobretudo nos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, o Liverpool melhorou mas o Nápoles manteve-se por cima e começou a apertar o cerco aos reds à entrada para os últimos 20 minutos. Callejón viu um golo ser negado por Joseph Gomez em cima da linha de golo e Merteens atirou à barra aos 82 minutos após assistência sublime de Mário Rui.

Depois de ter garantido os três pontos na receção ao PSG na compensação, o Liverpool capitulou frente aos napolitanos quando estava prestes a ser levantada a placa com o tempo de descontos. Callejón recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para o desvio triunfal de Insigne na zona da pequena área.

O Nápoles chega aos 4 pontos e lidera o Grupo C com mais um ponto do que PSG e Liverpool.