(artigo atualizado)

Nas vésperas da final da Liga dos Campeões entre Tottenham e Liverpool, José Mourinho deixou rasgados elogios aos percursos das duas equipas inglesas na prova mais importante de clubes da UEFA.

«Digo sempre que a equipa que teve alguma coisa de extraordinário no seu caminho até à final, é a equipa que está um bocadinho à frente. O curioso disto é que chegam as duas equipas à final de maneira absolutamente incrível. Neste momento, chegam os dois lá quase como titãs completamente convencidos de que vão destruir o seu adversário. Esta final tem tudo para ser uma final com duas equipas completamente convencidas de que 'a taça é minha'», disse o treinador português numa entrevista à Eleven Sports que vai para o ar na sexta-feira à noite.

José Mourinho elegeu ainda os dois principais protagonistas das duas equipas:  Virgin Van Dijk no Liverpool e Christian Eriksen no caso do Tottenham.

Na mesma entrevista, Mourinho passou em revista a carreira, falou sobre a vitória do FC Porto na Liga dos Campeões há 15 anos, falou sobre alguns dos atores mais relevantes da época em Portugal: Bruno Lage, João Félix e Bruno Fernandes, e partilhou ainda a visão que tem sobre o sucesso de Cristiano Ronaldo, jogador que treinou quando passou pelo Real Madrid e que continua a atravessar um bom momento não obstante a veterania que já apresenta

«A que atribuo o sucesso? Penso que fundamentalmente está na cabeça, na sua natureza, no seu ADN: motivação, ambição e orgulho pessoal são coisas que não se compram e que nascem com as pessoas. Acho que ele vai ser assim até acabar. Há jogadores que são verdadeiramente especiais e que sob o ponto de vista mental são intratáveis», rematou.

Veja excertos da entrevista: