Cristian Erikssen estava quase sem palavras no final do Ajax-Tottenham (2-3) que valeu aos Spurs a passagem à final da Liga dos Campeões, graças a um hat-trick de Lucas Moura.

«Foi um jogo ridículo, nós estivemos mesmo muito em baixo, tentámos recuperar e tivemos sorte», começou por dizer o médio dinamarquês. 

«Lamento pelo Ajax, jogaram muito bem. Nesta noite, praticamente criámos ocasiões, mas futebol jogaram eles melhor. É um alívio, temos andado a lutar por isto. É um sonho estar na final», disse Erikssen, que tem passado no clube holandês.

O médio dos Spurs acrescentou: «Sentimos que não íamos conseguir olhar-nos ao espelho se perdêssemos 3-0 ou 4-0. Tínhamos de lutar, marcámos cedo para ganhar algum momento e coloca-los sob pressão. Tivemos sorte com as bolas a caírem na direção certa e o Lucas teve um jogo maravilhoso.»

Por fim, o elogio ao colega que apontou três na Arena de Amesterdão. «Nesta noite, não teve a ver com tática, teve a ver com luta e coração e o Lucas Moura. Ele é o modo como ganhámos o jogo, merece, teve uma época que é uma montanha-russa. Espero que lhe façam uma estátua em Inglaterra depois disto. Ficámos estupefactos, não há palavras para isto», concluiu.