Carlos Carvalhal, contratado pelo Sporting, é o quarto treinador a orientar duas equipas na presente edição da Liga.
A primeira mudança aconteceu na Naval. Ulisses Morais, agora no P. Ferreira, saiu do cargo e entrou Augusto Inácio. Estavam decorridas três rondas de campeonato. Uma jornada mais tarde, Carlos Azenha era despedido do V. Setúbal e Quim assumiu o cargo durante três encontros do campeonato. Depois, chegou ao Bonfim Manuel Fernandes, vindo do U. Leiria, que contratou Lito Vidigal, naquela que tinha sido a última mudança num comando técnico.
Antes disto, tinha já havido chicotada psicológica na Madeira: Carlos Carvalhal, o novo técnico leonino, deixou o Marítimo e Van der Gaag foi escolhido como treinador. Ao mesmo tempo, a Académica trocava Rogério Gonçalves por André Vilas Boas.
O vaivém de técnicos continuou: o V. Guimarães prescindiu de Nelo Vingada e recrutaram Paulo Sérgio ao P. Ferreira, que, por sua vez, resgatou Ulisses Morais, que fora o primeiro técnico despedido na Liga 2009/10.
Por fim, Paulo Bento demitiu-se do Sporting e o adjunto Leonel Pontes assumiu, provisoriamente, o banco dos leões. Carlos Carvalhal é o novo treinador, depois de nesta época ter orientado o Marítimo.
Entre Ulisses Morais, Manuel Fernandes, Paulo Sérgio e Carlos Carvalhal, apenas o primeiro e o último foram despedidos na sequência dos maus resultados no campeonato.
Trocas de treinadores na Liga
1º Naval: saiu Ulisses Morais, Fernando Mira foi interino, entrou Augusto Inácio;
2º V. Setúbal: saiu Carlos Azenha, Quim foi interino, entrou Manuel Fernandes;
3º Marítimo: saiu Carlos Carvalhal, entrou Van der Gaag a título provisório, opção que se revelaria definitiva;
4º Académica: saiu Rogério Gonçalves, entrou André Villas Boas;
5º V. Guimarães: saiu Nelo Vingada, entrou Paulo Sérgio;
6º P. Ferreira: saiu Paulo Sérgio, entrou Ulisses Morais;
7º V. Setúbal: Quim foi interino após saída de Azenha, entrou Manuel Fernandes;
8º U. Leiria: saiu Manuel Fernandes, entrou Lito Vidigal;
9º Sporting: saiu Paulo Bento, Leonel Pontes foi interino, entrou Carlos Carvalhal.