O sucessor de Fernando Gomes será encontrado em Janeiro. A revelação foi feita por António Salvador, após o Conselho de Presidentes que se realizou esta quarta-feira na Alfândega, do Porto. «Ficou marcado haver eleições em Janeiro e os clubes vão discutir a partir de agora quem deve ser candidato», disse.

Até lá, adiantou o presidente do Sp. Braga, é seguro que a estrutura da Liga de Clubes não acompanhará Fernando Gomes para a Federação Portuguesa de Futebol. Chegou a falar-se que novo presidente da FPF pretendia levar o secretário-geral Tiago Craveiro com ele, o que António Salvador garante ser falso.

Proposta de equipas B na Liga de Honra aprovada

«Havia uma preocupação muito grande dentro do Conselho pela hipótese de toda a estrutura da Liga ir para a Federação, mas o presidente Fernando Gomes deu a garantia que a estrutura, incluindo o secretário-geral, não sairia e portanto iria dar continuidade ao trabalho feito até aqui», sublinhou.

«A partir daí ficamos descansados, porque a Liga manterá o normal funcionamento. Agora temos de ver quem é a pessoa que vai gerar consensos. O Sp. Braga não vai apresentar nenhum candidato, o que espera é que o nome que surgir reúna o consenso de todos os clubes como Fernando Gomes reuniu.»

Por fim, o presidente do Braga adiantou que a questão do sucessor de Fernando Gomes foi discutida no Conselho de Presidentes, mas que ainda não surgiram nomes. «Houve comissões de clubes que andaram a falar em nomes e que os passaram para a imprensa, chegámos ali dentro e ninguém os repetiu», acusou.