Depois da estreia do F.C. Porto em Glasgow, esta quarta-feira europeia assinala o regresso do Benfica à Liga dos Campeões, com a recepção ao Lille no Estádio da Luz, numa jornada que vai ainda contar ainda com mais três portugueses em acção - Deco (Barcelona), Vidigal (Udinese) e Cristiano Ronaldo (Manchester United) - e com o árbitro Olegário Benquerença no Udinese-Panathinaikos.
Grupo A: Club Brugge-Juventus e Rapid Viena-Bayern Munique
Os favoritos Juventus e Bayern Munique estreiam-se com visitas a Bruges e a Viena. A equipa de Turim, que há um ano completou a fase de grupos sem derrotas, regressa a Bruges onde foi afastada da final da Taça dos Campeões em 1978. O Bayern, por seu lado, desloca-se à vizinha Viena, onde em 1987 perdeu a final para o F.C. Porto, para defrontar um Rapid que regressa à liga milionária depois de quase dez anos de ausência. Ballack, a recuperar de lesão, será o grande ausente do jogo de Viena que está marcado pelo desaparecimento de um grande número de bilhetes.
Grupo B: Arsenal-Thun e Sparta Praga-Ajax
Mais uma ronda com dois «históricos» separados na primeira ronda. O Arsenal de Wenger, sem o influente capitão Thierry Henry (lesionado), terá, à partida, a missão mais fácil com a deslocação à Suíça, ao terreno do quase desconhecido Thun. No outro jogo, o Ajax, proveniente da pré-eliminatória, desloca-se ao campo do Sparta Praga, a única equipa checa com presença assídua na principal competição de clubes da Europa.
Grupo C: Werder Bremen-Barcelona e Udinese-Panathinaikos
Deco (Barcelona) e Vidigal (Udinese) estão no mesmo grupo, mas não vai ser esta quarta-feira que se vão cruzar no relvado. A equipa catalã vai a Bremen defrontar Werder, enquanto os italianos, que afastaram o Sporting na última pré-eliminatória, recebem o Panathinaikos, numa partida que vai contar com a arbitragem do também português Olegário Benquerença.
Grupo D: Benfica-Lille e Villarreal-Manchester United
O novo Estádio da Luz vai receber o primeiro jogo da Liga dos Campeões esta quarta-feira com a recepção do Benfica ao Lille, depois de há um ano os encarnados terem falhado o acesso à fase de grupos, na pré-eliminatória com o Anderlecht. No outro jogo o Manchester United desloca-se a Espanha para defrontar o Villarreal, numa partida em que existe alguma expectativa quanto à titularidade de Cristiano Ronaldo, ainda de luto pela morte do pai.