Um livre fabuloso do japonês Nakamura, a nove minutos do fim, permitiu ao Celtic uma vitória sobre o Manchester United (1-0) que lhe garante desde já a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Mas o internacional japonês não foi o único herói da noite: a euforia dos escoceses deve-se também, em grande parte, ao guarda-redes polaco Boruc, que a dois minutos do fim deteve um penalty de Saha.
Os adeptos do Benfica bem podem lamentar esta dramática sucessão de acontecimentos nos dez minutos finais: a perspectiva de um empate, ou mesmo de uma vitória do Manchester United, tornaria bem mais risonhas as perspectivas de apuramento para a equipa de Fernando Santos que, desta forma, está obrigada a ir ganhar a Old Trafford para conseguir chegar a um dos dois primeiros lugares.
O embate britânico foi jogado com a paixão habitual, mas só na segunda parte as coisas aqueceram verdadeiramente. Até ao intervalo, apesar de o Manchester United ter mais posse de bola, foram escassas as oportunidades de golo. Uma das excepções coube a Cristiano Ronaldo, que aos 36 minutos conseguiu escapar-se à defesa escocesa e, frente a frente com Boruc, rematou para as mãos do guarda-redes.
Ao intervalo, Starchan fez duas substituições, procurando dar novo fôlego ao Celtic e nos primeiros minutos Van der Sar foi chamado para efectuar defesas apertadas a remates de Gravesen, Jarosik e Nakamura, enquanto do outro lado era Saha a desperdiçar os melhores lances de ataque do United. Quando o Manchester parecia ter novamente o domínio do jogo, Vidic cometeu uma falta sobre Jarosik, a 25 metros da baliza, e Nakamura arrancou o remate perfeito, que bateu o guarda-redes holandês. Com menos de dez minutos para jogar, o Manchester deu o tudo por tudo e pareceu ter conseguido o mais difícil quando Gravesen cometeu mão na área. Mas Boruc adivinhou o lado do remate de Saha, e o Celtic Park entrou em ebulição, tanto mais que pouco depois o espanhol Mejuto Gozalez acabou com o jogo.
CELTIC: Telfer; Talfer, Baldé, McManus e Naylor; Sno (Jarosik, 46), Nakamura (Miller, 85), Gravesen, Lennon; Hesslink e Zurawski (Maloney, 46).
MANCHESTER UNITED: Van der Sar; G. Neville, Ferdinand, Vidic e Heinze (Evra, 87); C. Ronaldo, Carrick (O Shea, 87), Scholes e Giggs; Rooney e Saha.
Resultado final: 1-0 (Nakamura, 81 m).