O FC Porto tem pela frente a Roma na tentativa de chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões, fase que Sérgio Conceição nota como um objetivo para os azuis e brancos, mesmo reconhecendo que tem um adversário coletivamente forte e que está inserido num campeonato no qual as equipas são «consistentes a nível defensivo».

«O nosso objetivo é passar aos quartos de final. A Roma é uma equipa, individualmente, com jogadores muito interessantes. É o terceiro melhor ataque do campeonato italiano e não é coisa pouca, num campeonato onde faz parte do ADN serem equipas consistentes a nível defensivo. Nas provas internas, é uma equipa sólida e amanhã parte desse sucesso passará pela missão defensiva», referiu Conceição.

O técnico do FC Porto comentou também a recente goleada sofrida pela Roma – 7-1 ante a Fiorentina – mas não olha para esse jogo como exemplo: «são casos isolados numa época, não temos o pensamento nesse jogo. A Roma é uma equipa competitiva, com grande qualidade individual e coletiva», sublinhou, falando também de Zaniolo, jovem de 19 anos que tem sido uma das revelações da equipa em 2018/2019.

«É um jovem com muita qualidade, mas olhamos mais para o coletivo no seu todo, apesar de ser um excelente valor e um jovem jogador cheio de qualidade», avaliou.

«Temos de ser inteligentes na abordagem ao jogo, na estratégia, sermos consistentes como equipa, independentemente do nome do adversário. E o nome do adversário é importante, porque tem semanalmente desafios muito importantes. E posso dar o exemplo de o melhor jogador do mundo jogar em Itália. Temos de estar à altura da exigência», completou Conceição, na antevisão ao duelo.

O FC Porto defronta a Roma a partir das 20h00 (hora portuguesa) desta terça-feira, em jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.