Esta quinta, em Turim, há um Juventus-Trabzonspor, para a Liga Europa. Favoritismo para o conjunto da casa, mas à margem do encontro, Antonio Conte, técnico da Juve, teve nos últimos dias polémica com Fabio Capello, o selecionador da Rússia, experiente técnico transalpino.

Na conferência de Imprensa de lançamento do jogo com o Trabzonspor,, Conte garantiu: «Não quero mais polémicas com Capello. Quero concentrar-me no jogo, no que se vai passar dentro das quatro linhas.»

Fabio Capello, antigo técnico de Milan, Juventus, Roma, Real Madrid e seleção inglesa, deixou marca forte na equipa de Turim. Mas Conte não quis mesmo ir por aí... «Estamos a começar uma fase dura, com várias decisões importantes. Se queremos seguir em frente, temos que pensar só em futebol. Nos próximos 52 dias, jogamos 16 jogos, média próxima de uma partida em cada três dias!»

A discórdia entre Conte e Capello começou quando o técnico da Juve cancelou um dia de folga da equipa, depois de um empate 2-2 frente ao Verona, a 9 de fevereiro passado.

Capello disse que nunca faria tal coisa e que tentaria estabelecer um diálogo com o seu grupo após esse mau momento. Conte replicou, com fúria, após o triunfo com o Chievo: «Outros antigo treinadores da Juventus, como Lippi ou Trapattoni, foram sempre educados e não metem o nariz no atual momento da Juve».

«Parece que quando o 'guru' fala os outros devem respeitosamente em silêncio», referiu, de forma sarcástiva, Conte sobre Capello, nessa altura.

Desta vez, o treinador da Juventus não quis dar continuidade à polémica.