O Astra Giurgiu protagonizou a maior surpresa da terceira eliminatória da Liga Europa, aos afastar os ingleses do West Ham.
 
Depois de um empate 2-2 na primeira mão, em Inglaterra, os romenos, com os portugueses Geraldo Alves e Pedro Queirós no onze titular, venceram em casa por 2-1, seguindo em frente para o play-off.
 
Lanzini, aos 3 minutos, até colocou os ingleses em vantagem logo aos três minutos, mas dois golos de Budescu, aos 32 e 36 minutos, viraram a eliminatória.
  
O Southampton, com José Fonte titular e Cedric no banco, não teve dificuldades em ultrapassar o Vitesse. Pellè, aos 4 minutos, e Mané, aos 89, fizeram o 2-0 esta tarde para a equipa inglesa que tinha vencido por 3-0 a primeira mão.
 
Noutro encontro da tarde, o Saint-Etienne perdeu por 2-1, em casa, com os romenos do Tirgu Mures, mas valeu aos franceses a vitória por 3-0 na primeira mão.
 
Louis Pedro abriu o marcador para os romenos, aos 39 minutos. E Iván González aumentou aos 62 minutos. Dez minutos depois acabaria por fazer um autogolo, que valeu o tento do Saint-Etienne.
 
O Standard Liege, com Jorge Teixeira a titular, venceu os sérvios do Zeljeznicar, com um golo de Van Damme, aos 68 minutos. Os belgas, que já tinham vencido por 2-1 na primeira mão, passam assim ao play-off.
 
Os ucranianos do Zorya seguem em frente após baterem por 3-0 o Charleroi. Os belgas tinham já perdido por 2-0 na primeira mão.
  
O PAOK, com Ricardo Costa no onze, empatou 1-1 no reduto do Spartak Trnava, depois de ter vencido pela margem mínima na primeira mão. Os gregos seguem assim em frente.