Shkodran Mustafi, defesa alemão do Arsenal, não poupou elogios ao treinador Unai Emery, sucessor de Arséne Wenger, à frente dos gunners. Na antevisão do segundo jogo com o Sporting, marcado para esta quinta-feira, o defesa recordou o último empate com o Liverpool (1-1), de sábado passado, para dizer que quando a equipa ataca bem, é mais fácil defender.

«Acho que somos muito bons a atacar e isso torna o trabalho na defesa mais fácil. Mesmo quando perdemos a bola, pressionamos logo para a tentar recuperar mais à frente no campo», destacou o defesa alemão de origem albanesa.

Uma mais-valia que Mustafi atribui ao trabalho do treinador Unai Emery. «É alguém que sabe exatamente o que quer de cada um dos jogadores. Ele diz-te o que quer que tu faças, mas também te dá liberdade para ter expressares. Podes decidir que opção é que vais escolher. Para mim, é muito bom este misto entre liberdade e disciplina», referiu ainda Mustafi.

O central alemão, no primeiro jogo com o Sporting, em Alvalade, não saiu do banco de suplentes, mas com Koscielny de fora por lesão e Sokratis em dúvida, é bem possível que faça dupla com Rob Holding no eixo defensivo dos gunners.