Lima foi uma das figuras incontornáveis na vitória do Benfica sobre a Juventus (2-1) no jogo da primeira mão da meia-final da Liga Europa. O avançado brasileiro entrou para jogar a última meia-hora do jogo, marcou o golo da vitória e criou ainda mais duas oportunidades claras para o terceiro golo.

O Benfica acabou por vencer pela margem mínima, mas Lima diz que «não deixa de ser uma boa vantagem». «Vencemos em casa, não contávamos com este golo sofrido, mas vencemos uma grande equipa como é a Juventus. Vamos para Itália com a confiança de poder passar a eliminatória», começou por destacar no final da partida.

Lima entrou no jogo, quando o resultado estava empatado 1-1, numa altura em que a Juventus parecia estar por cima do jogo. «Era um período em que a Juventus estava muito exposta, temos jogadores rápidos, procurei aproveitar os espaços que haviam na altura. Marquei um golo e ainda tivemos uma grande chance com o Ivan num contra-ataque. Se ele tivesse marcado tínhamos conseguido uma vantagem ainda mais dilatada, mas acho que foi de um bom tamanho, a equipa mostrou mais uma vez que é muito forte na Luz», destacou.

A eliminatória decide-se dentro de uma semana em Turim. «A Juventus é favorita para o segundo jogo, mas o Benfica também é muito forte, todos sabemos a qualidade dos jogadores deles, ainda para mais no seu estádio, diante dos seus adeptos, mas a nossa equipa também é muito forte», comentou ainda.

A Juventus vai fazer de tudo para virar a eliminatória e, desta forma, poder jogar a final no seu estádio a 14 de maio. Uma força de vontade que, para Lima, não será menor do lado do clube da Luz. Foi nesse sentido que o avançado respondeu à última questão. Quem vai ter mais vontade de jogar a final? «Com certeza o Benfica», respondeu sem hesitar.