O Monaco foi esta quinta-feira derrotado no White Hart Lane por 4-1, em jogo da sexta jornada do Grupo J da Liga Europa, e despediu-se da prova.

Leonardo Jardim fez alinhar João Moutinho e Bernardo Silva no onze titular, mas abdicou do primeiro ao intervalo, numa altura em que a equipa estava bem atrás no marcador. Ricardo Carvalho sentou-se no banco. No que diz respeito aos restantes portugueses, Fábio Coentrão e Ivan Cavaleiro estão lesionados, e Hélder Costa e Rony Lopes não estão inscritos.

Erik Lamela foi a grande figura do encontro, ao assinar os três golos dos Spurs (3, 15 e 38), no primeiro e no terceiro penalizando erros de transição dos francesas.  El Shaarawy, aos 61, assinou o tento de honra dos monegascos, que ainda sofreriam o quarto, por Carroll, aos 78.

O Anderlecht fez o que lhe competia - venceu o Qarabag por 2-1 - e segue para os 16 avos de final. Os azeris marcaram primeiro, por Quintana, aos 26 minutos, mas os belgas foram rápidos a virar, com remates certeiros de Najar, aos 28, e Okaka, aos 31.