O Olympiakos de Marco Silva joga esta quinta-feira, na Bélgica, com o Anderlecht a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Um jogo que o treinador português quer vencer para conquistar a passagem aos oitavos de final na Grécia.

«O nosso principal objetivo é vencer e conseguir o apuramento. Queremos vencer aqui e completar o apuramento no nosso estádio. Digo isto com todo o respeito pelo nosso adversário, mas queremos conseguir o apuramento. Queremos fazer um bom jogo, ser competitivos e dar o primeiro passo rumo ao apuramento.»

Ainda assim, Marco Silva não considera que a sua equipa seja favorita, como disse o treinador da formação belga: «Acho que conta pouco ser favorito ou não, pois temos é de mostrar o nosso valor dentro de campo. Não nos preocupa quem é o favorito.»

Até porque o treinador português tem consciência das qualidades do Anderlecht, mas acredita que pode levar a melhor no reduto do adversário: «O facto de se manter invicto no seu estádio mostra que é um adversário forte, que merece o nosso respeito. Para ter esses resultados aqui é porque é uma equipa forte. Contudo, isso não nos incomoda, pois estamos acostumados a enfrentar adversários fortes e a disputar jogos difíceis.»

Nesta partida o Olympiakos terá pela frente dois conhecidos de Marco Silva e do campeonato português, Djuricic e Defour. Jogadores a quem o técnico teceu elogios na antevisão a esta partida: «Conheço-os bem a ambos. Um deles jogou bastante em Portugal, o outro teve menos jogos disputados. Conheço-os bem tal como conheço bem todo o Anderlecht. São dois bons jogadores, com qualidade. Djuricic chegou em janeiro ao Anderlecht.»