Mesmo com dois golos do português Nelson Ferreira, os suíços do Thun não conseguiram evitar o afastamento da fase de grupos da Liga Europa, diante do Sparta Praga, ao empatarem em casa (3-3) na segunda mão. Os checos, com vantagem de 3-1 conseguida em Praga, praticamente sentenciaram o play-off com dois golos nos primeiros minutos. Restava ao Thun jogar pelo orgulho, e Nelson Ferreira encurtou distâncias ainda antes do intervalo, empurrando a sua equipa para uma boa segunda parte. Depois de golos de Munsy e Nhamoinescu, coube a Nelson Ferreira fixar o 3-3 final, aos 81 minutos, no adeus à Liga Europa deste extremo luso-helvético, de 33 anos.

Nos outros jogos já concluídos, e sem o português Filipe Oliveira, os húngaros do Videoton também ficaram pelo caminho, sendo derrotados em casa pelo Lech Poznan, que trazia uns confortáveis 3-0 da primeira mão. Depois do apuramento do Bordéus, os franceses do Saint Etiènne também carimbaram a passagem à fase de grupos, vencendo pela margem mínima os romenos do Milsami Orhei (1-0). Sem história, também, o apuramento dos russos do Krasnodar, na Finlândia (0-0), depois da goleada sobre o HJK na primeira mão (5-1).

Lista de jogos

Equipas já apuradas: Qarabag (Azerbaijão), Bordéus (França), Rubin Kazan (Rússia), Ajax (Holanda) Saint Étienne (França), Krasnodar (Rússia), Sparta Praga (Rep. Checa), Lech Poznan (Polónia).