Mikel Arteta, treinador do Arsenal, analisa o empate com o Sporting (2-2), em Alvalade, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa:

«O jogo teve diferentes facetas. Demos muitas bolas no nosso meio campo defensivo, e com isso demos esperança ao Sporting, e possibilidade de transições, algo em que são bons. Houve coisas positivas, mas temos de ser melhores na segunda mão.»

[sobre o que falhou no primeiro golo, apontado por Gonçalo Inácio, na sequência de um pontapé de canto] «Não sei, mas não podemos ter alguém a cabecear sozinho naquela zona.»

[sobre as ausências] «Perdemos alguns jogadores, temos limitações na frente, mas se queres seguir em frente, tens de ultrapassar momentos difíceis. Esperamos jogar bem na segunda mão e seguir em frente.»

[sobre os golos sofridos de bola parada] «Por vezes os adversários são bons naquilo que fazem. Mas é verdade que é algo que temos de melhorar drasticamente.»

[sobre a ausência de Gabriel Jesus] «Não estava pronto para competir a este nível, ainda. Vamos ver. Só temos mais um treino antes do próximo jogo. Ele tem de estar confiante para voltar.»

[sobre Amorim] «Tal como disse antes do jogo, gosto muito dele. É notável o que tem feito. Tem uma equipa muito boa, e há que dar crédito ao treinador, que tem uma ideia muito clara.»