O incêndio que deflagrou na bancada do Estádio da Luz, após o «derby», vai ser alvo de um processo de inquérito por parte da Liga. O incidente não consta do mapa de castigos divulgado nesta terça-feira pois será analisado à parte, depois de apreciados os relatórios dos delegados da Liga, da polícia, comissão técnica de vistoria e demais entidades.

Para já o «derby» só motiva multas por comportamento incorrecto do público: 1800 euros para o Sporting e 1650 para o Benfica, que ainda paga 500 euros por utilização indevida da aparelhagem sonora. Óscar Cardozo cumpre um jogo de castigo pela expulsão, a cumprir na Taça, enquanto que Schaars falha a próxima jornada da Liga por ter visto o quinto cartão amarelo.

Destaque ainda para a Académica, que perde o seu treinador-adjunto por um mês, na sequência do jogo com o Beira Mar. Gouveia foi punido pelo artigo 109.1, que diz respeito à «lesão da honra e da reputação». A mesma punição foi aplicada a Luís Godinho, vice-presidente para o futebol. Foram ainda decretados oito dias de suspensão para Luís Miguel Ferreira, treinador de guarda-redes, e para o médico Augusto Roxo.

Rúben Ferreira (Marítimo), Diogo Cunha e Diogo Rosado (Feirense), André Almeida (U. Leiria), Maurício (Olhanense), João Paulo (V. Guimarães), Ney Santos e Ricardo Silva (V. Setúbal) foram todos punidos com um jogo de suspensão.