O Arsenal recuperou o primeiro lugar na Liga Premier com uma vitória arrancada a ferros diante do Cardiff ( 2-0), com dois golos nos últimos dois minutos do jogo. O Chelsea também foi a Southampton bater a equipa de José Fonte (3-0) e segue no terceiro posto, enquanto, mais abaixo na classificação, o Liverpool ultrapassou o vizinho Everton.

Todos os resultados da 20ª jornada da Liga Premier

Pressionados pela vitória do City em Swansea (3-2) ao final da manhã, o Arsenal sentiu muitas dificuldades para bater o Cardiff. Os golos só chegaram nos derradeiros dois minutos, já depois de Wilhere ter acertado no poste para desespero dos adeptos dos Gunners. I suplente Niklas Bendtner levantou o Emirates Stadium aos 88 minutos, com uma recarga a uma primeira cabeçada de Sagna. Dois minutos depois, Walcott confirmou o triunfo depois de uma grande assistência de Wilshere.

Uma vitória que permite ao Arsenal recuperar o primeiro lugar, com mais um ponto do que o City e mais dois do que Chelsea. A equipa de José Mourinho também sentiu dificuldades para vencer em Southampton, mas esteve muito perto de alcançar o Arsenal no segundo posto, com três golos na última meia-hora. Fernando Torres desbloqueou o marcador aos 60 minutos e, depois, ficou tudo mais fácil para os Blues que ampliaram a vantagem por Willian (71m) e Oscar (82m). José Fonte foi titular na defesa da equipa da casa.

Destaque ainda para a vitória do Liverpool sobre o Hull Ciy ( 2-0), com golos de Daniel Agger (36m) e Luis Suarez (50m). uma vitória que permite à equipa de Anfield voltar ao quarto posto, à frente do vizinho Everton que não foi além de um empate na visita ao campo do Stoke City ( 1-1).

A 20ª jornada jornada da Liga Premier só fica fechada ao final da tarde quando o Manchester United receber o Tottenham em Old Trafford.

Confira a classificação atualizada da Liga Premier.