O central portista Felipe diz que as críticas dos adversários não o incomodam, bem pelo contrário, até o motivam.

«A história do Felipe Vale-Tudo? Isso deu-me gás! É sinal de que têm respeito e de que estou a incomodar. Se fossem os meus adeptos, aí ficaria incomodado. Mas se é do meu rival...», disse o jogador brasileiro em entrevista ao Esporte Interativo.

Felipe explicou ainda os motivos que o levam a estar em época de afirmação na equipa portista. «Hoje sinto-me mais experiente e fisicamente mais forte. Saí do Corinthians com 81 quilos e agora tenho 86. Vi que isso fazia muita diferença nos duelos com avançados que gostam muito de jogar corpo a corpo. Precisava de ganhar massa muscular e aqui trabalhamos bastante no ginásio e isso ajudou-me muito, porque a minha percentagem de gordura desceu bastante».

O central falou ainda do efeito de Sérgio Conceição na equipa. «O Sérgio Conceição trouxe algo especial... há algo na maneira dele falar que nos motiva em todos os jogos, não apenas nos que disputamos em casa - aqui nem precisamos de incentivo - mas os de fora. No campeonato, os principais jogos são os que fazemos fora (...) e o Sérgio Conceição tem esse feeling, o apelo que nos faz entrar sempre concentrados».

Embora reconheça que é difícil ganhar um lugar na convocatória da seleção brasileira que vai ao Mundial2018 na Rússia, o central não descarta essa possibilidade. «O Tite conhece-me. Vai avaliar o que eu fiz e vai avaliar quem mais tem qualidade para ir à seleção. Enquanto não sair a lista, tenho esperança de ir ao Mundial. Estou a fazer um bom trabalho no meu clube», concluiu.

Felipe destacou ainda o trabalho do treinador Sérgio Conceição no FC Porto e os aspetos novos que trouxe à equipa. "."