FIGURA: EDINHO
Não há ninguém a bater penáltis como ele. Parte devagar para a bola, aguenta até ao limite, sempre de cabeça levantada. Depois, o guarda-redes cai para um lado e ele desvia a bola. Classe! No resto, foi um avançado de luta, de proteção de bola, de sacrifício.

MOMENTO: minutos 59, Edinho recoloca o Feirense no jogo
O Feirense perdia 2-0, parecia perdido em campo, até que Carlos Xistra assinalou penálti numa aparente falta sobre Philipe Sampaio. Edinho não tremeu e deu um sopro de vida ao Feirense. Um lance decisivo na recolocação dos fogaceiros no jogo.  

OUTROS DESTAQUES:

ZÉ MANUEL

Definição primorosa no golo marcado. E já vão cinco na Liga. Desmarcação, tranquilidade e chapéu perfeito ao guarda-redes Bruno Brígido. Confiante, Zé Manuel reabilita nos Açores uma carreira que chegou a passar pelo FC Porto. A jogar com outro avançado ao lado, o seu futebol sobe de qualidade e encaixa perfeitamente no que João Henriques pretende. Boa temporada, sim senhor.   

BRISEÑO
Um soldado. Da fortuna e do azar. Fortíssimo no ar, implacável na marcação, seguro na posse de bola. Não merecia a fuga de Zé Manuel nas costas, no limite da legalidade. Não cometeu um único erro e foi um pilar sólido na defesa fogaceira. Um central de muito bom nível.

SERGINHO
Defesa decisiva no mano a mano com Crivellaro. Com a cara! Esperou, esperou e foi corajoso. Está a aproveitar bem a lesão do titular Marco e a fazer bons jogos na baliza do Santa Clara. Muito bem nos cruzamentos, a adivinhar sempre o tempo de saída.

BRUNO LAMAS
Que talento, que pé esquerdo, que classe! E que aversão ao dinamismo, aos piques, à regularidade. Um médio de tremenda qualidade, que parece jogar a passo. O remate no golo é ótimo, apesar das culpas de Bruno Brígido. Na única vez que um colega pediu um sprint para finalizar, Lamas parecia um futebolista de 50 anos. Não lhe peçam correrias. Com a bola, senhores, é um dos melhores da Liga.

JOSÉ VALENCIA
Primeiro golo do filho de El Tren Valencia esta temporada, e um golo de extrema importância. O avançado aproveitou o erro de Fábio Cardoso na abordagem, ganhou-lhe as costas e finalizou bem. Tem capacidade física, tem qualidade, mas tem de jogar mais descontraído.