Depois de ter ocupado durante muito tempo a zona de despromoção, o Nacional vem de duas vitórias seguidas para a Liga que lhe permitiram deixar os lugares indesejáveis da tabela.

Costinha, treinador do conjunto madeirense, disse acreditar que os bons resultados vieram para ficar.

«As nossas exibições têm sido muito boas nos últimos jogos, em que conseguimos bons resultados, em casa e fora também, mas temos a noção das dificuldades que o Boavista nos vai criar e, depois de ver o jogo que fez frente o líder FC Porto [n.d.r.: derrota por 1-0] na jornada anterior, esperamos ainda mais dificuldades», afirmou na antevisão ao duelo com os axadrezados, agendado para domingo às 15h00.

«Vamos agora encontrar um Boavista que tem uma equipa muito agressiva, muito competitiva e tem bons jogadores, com uma grande qualidade técnica. Para além disso, é a equipa com mais cartões amarelos e a mais faltosa do campeonato, cabendo-nos encontrar as soluções para que o nosso futebol flua», acrescentou.

Recorde-se que o Nacional só conseguiu vencer por uma vez na Choupana em jogos da Liga na presente temporada. Segundo Costinha, esse estigma já está ultrapassado, até porque o triunfo aconteceu na última partida dentro de portas. «É verdade que os resultados em casa não têm sido os melhores. As equipas que vêm à Choupana jogar fecham-se muito e nós procuramos sempre assumir o jogo, mas temos uma equipa muito jovem e, quando as coisas não correm bem, apresentamos muita ansiedade, que também vem dos adeptos. Cabe-nos a nós saber conviver com isso e temos de crescer, evitando que tal aconteça, crescendo com a experiência que por vezes nos falta», constatou.