Juan Quintero está em Portugal e prepara-se para ser reintegrado no plantel do FC Porto. O jogador divulgou uma mensagem nesse sentido, nas redes sociais, faltando apenas a formalização do término de empréstimo por parte do Rennes, ao qual estava vinculado até final da presente temporada.

Ricardo Calleri, empresário do médio, não quis confirmar ao Maisfutebol a notícia: «Agora não posso falar. Falamos mais logo, aliás, falamos amanhã». E desligou a chamada.

Porém, o Maisfutebol confirmou que a intenção do FC Porto, nesta altura, é reintegrar Juan Quintero para começar a preparar de imediato a próxima temporada.

Os dragões estiveram em negociações avançadas com o Internacional de Porto Alegre, que pretendia receber o jogador nesta fase da época, mas as partes não chegaram a acordo.

O FC Porto, como escrevemos, exigia entre outras coisas incluir uma cláusula que permitisse o regresso de Quintero no final da temporada europeia, em junho.

Sem plataforma total de entendimento, o Internacional desistiu e os planos mudaram, já que o Rennes tornou-se igualmente uma carta fora do baralho. Com poucas semanas pela frente na época 2015/16, e seguindo aquilo que Pinto da Costa já anunciou, o clube portista começará de imediato a pensar na próxima temporada.

Nesse sentido, Juan Quintero rumou ao Porto no fim-de-semana e está preparado para começar a treinar nos próximos sob a orientação de José Peseiro. O médio vai ser avaliado de perto - embora não possa competir - e manterá a forma com a perspetiva de disputar os Jogos Olímpicos pela Seleção sub-23 da Colômbia.

Quintero tem atualmente 23 anos e renovou contrato com o FC Porto até 2021. Ou seja, os responsáveis portistas mantém a confiança no potencial do jogador, que não foi utilizado com a regularidade desejada no Rennes.

O médio fez 13 jogos em França e marcou 1 golo. Vestiu pela última vez a camisola do Rennes a 4 de fevereiro, na 24ª jornada da Ligue 1.

Esta provável reintegração de Juan Quintero no plantel azul e branco, a confirmar nas próximas horas, não garante o seu lugar no plantel para 2016/17. O jogador será avaliado enquanto os dragões preparam o futuro. Pinto da Costa já anunciou o regresso de emprestados como Otávio, Josué e Rafa Soares.

 

De vuelta a casa

Uma foto publicada por Juan Fernando Quintero (@juanferquinterop) a