MOMENTO

Marítimo: Bom momento de forma da equipa que nos últimos dois jogos venceu a Académica em casa e foi ganhar a Barcelos ao Gil Vicente por 2-1. Boas notícias para Leonel Pontes com o aumento das soluções ofensivas com a chegada do criativo Ibrahim, jogador que vem preencher uma posição carenciada no plantel.

Penafiel: Com zero pontos somados, o Penafiel chega à Madeira depois de ter perdido dois jogos em casa (Belenenses e Paços de Ferreira) e ainda fora com o Vitória de Guimarães. O momento não é, por isso, o melhor, e não falta vontade para tentar invertê-lo.


AUSÊNCIAS:

Marítimo: Igor Rossi (lesionado)

Penafiel: Henrique (lesionado) e João Pedro (castigado)


DISCURSO DIRETO:

Leonel Pontes: «Às vezes é depois das vitórias que os jogadores têm tendência a relaxar um pouco. Amanhã temos de ser muito agressivos e competitivos para conseguirmos os três pontos. O Penafiel é uma equipa que tem jogadores com alguma experiência e apesar de ter perdido os três primeiros jogos, tem uma ideia de jogo.»

Ricardo Chéu: «Esperamos trazer pontos no plural do terreno do Marítimo e inverter este ciclo menos bom pelo qual todas as equipas passam durante a época. A nós aconteceu-nos no início. O que tenho sentido é que temos sido mais equipa, temos sido mais consistentes, temos melhorado ao longo dos jogos. Agora, só nos faltam os pontos"

HISTÓRICO DE CONFRONTOS: 
Clara supremacia do Marítimo nos jogos em casa com o Penafiel para o campeonato. Em 12 jogos, os verde-rubros venceram oito, empataram três e perderam apenas um. Recorde-se, contudo, que na Taça de Portugal da época passada o Penafiel foi à Madeira afastar o Marítimo da prova.

Equipas prováveis:

Marítimo



Outros convocados: Wellington, Kaj, Fernando Ferreira, Alex Soares, Bruno Gallo, Mohamed Ibrahim e Maazou

Penafiel



Outros convocados: Tiago, Bura, Tony, João Martins, Bruninho, Paulo Grilo, Rabiola e Mbala