Acompanhe aqui AO VIVO a partir das 18 horas o Marítimo-Sporting.

MOMENTO:

MARÍTIMO

Depois de falhar o acesso à Liga Europa, pelo segundo ano consecutivo, e de perder por 4-1 no terreno do Desp. Chaves na jornada anterior, o Marítimo vai tentar fechar o campeonato com uma vitória frente ao Sporting, que ainda luta pela Champions. A equipa de Daniel Ramos não ganha há cinco jogos consecutivos – dois empates e três derrotas – e pela frente terá um leão ainda na roda dos milhões.

SPORTING

Após o empate a zero no dérbi frente ao Benfica, o emblema leonino tem agora o pássaro na mão em relação ao segundo lugar, já que leva vantagem em relação ao eterno rival no confronto direto. Os comandados de Jorge Jesus sabem que uma vitória valerá o bilhete para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas pela frente têm um adversário que não costuma facilitar a vida aos rivais no Caldeirão dos Barreiros.

AUSÊNCIAS

Marítimo: Fabrício e Dráusio, lesionados.

Sporting: André Pinto, Bruno César, Rafael Leão, lesionados.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em 75 partidas entre as duas equipas para o campeonato, claro sinal mais para o Sporting: 51 vitórias para o conjunto de Alvalade contra 13 do Marítimo, e 11 empates. Nos Barreiros, apesar de mais equilíbrio, os leões levam na mesma vantagem: 23 vitórias para os forasteiros, contra 9 dos maritimistas e 5 empates. De resto, a última vitória do emblema insular em casa frente ao Sporting data de fevereiro de 2012, na altura por 2-0.

DISCURSO DIRETO:

Daniel Ramos (Marítimo): «Queremos um jogo positivo. Queremos procurar ao máximo dar novamente uma alegria aos nossos adeptos e queremos sair com a sensação de que tudo fizemos para que o resultado e a época terminem da melhor forma. Se o Sporting está mais ou menos pressionado, na possibilidade de ficar em segundo ou não, em função do resultado que conseguir, para nós é secundário. Aquilo que eu quero é continuar a ter boas prestações e continuar a somar êxitos. Por curiosidade fui ver o registo caseiro do Marítimo e, desde que cheguei, tenho 31 jogos e o Marítimo tem três derrotas em casa. Aqui nos Barreiros nós somos competentes e fortes e, mais uma vez, vamos tentar demonstrá-lo.»

Jorge Jesus (Sporting): «É um jogo no qual o Sporting tem um objetivo, ao contrário do Marítimo que vai cumprir calendário mas que também quererá ganhar. O Sporting quer ganhar também para ficar em segundo lugar, o que é importante desportiva e financeiramente. O jogo de amanhã [domingo] envolve muitos euros. O Sporting nestes últimos anos tem-se chegado à frente, e amanhã logo se vê em que lugar termina a época, e isso é um sinal de que o Sporting está a encurtar as distâncias com os nossos rivais.»

EQUIPAS PROVÁVEIS:

MARÍTIMO

Outros convocados: Charles, Diney, Fábio China, Filipe Oliveira, Ghazaryan, Edgar Costa, Everton

SPORTING

Outros convocados: lista não divulgada.