SIGA O JOGO AO VIVO

MOMENTO

BENFICA: depois do triunfo na Vila das Aves, a equipa de Rui Vitória procura um segundo triunfo consecutivo, algo que não consegue há dois meses. E a seguir as «águias» voam para Manchester e Guimarães…

FEIRENSE: após um ciclo de cinco jogos sem vencer (que incluiu quatro derrotas consecutivas), a equipa de Nuno Manta Santos vem de dois resultados positivos: o apuramento na Taça de Portugal, diante do Académico de Viseu, e o triunfo sobre o Rio Ave, para a Liga.

AUSÊNCIAS

BENFICA: -

FEIRENSE: Luís Rocha cumpre castigo; Barge, Luís Aurélio e Luís Henrique estão lesionados.

DISCURSO DIRETO

RUI VITÓRIA: «Espero um bom jogo da nossa parte e uma vitória, mas também um jogo complicado, porque a equipa do Feirense é muito solidária, que sai com processos muito simples e sabe aquilo que faz dentro do campo.»

NUNO MANTA SANTOS: «Não vejo o Benfica em crise. Só perdeu em casa para a Liga dos Campeões. Na época passada só perdeu um jogo em casa, para a Liga dos Campeões, e neste momento tem duas derrotas em casa, também para a Liga dos Campeões. Tem alguns empates, mas estes dados só mostram a força do Benfica em casa. Um grande nunca está em crise. Contamos com um Benfica forte, a defender o título (…) Percentagem de favoritismo? 50/50. O jogo vai começar. 0-0. A bola é redonda e vão estar onze de cada lado. Temos de acreditar nas nossas características, na nossa estratégia. Não vou dizer que é 90/10 ou 99/1. 50/50. Com todo o respeito pelo Benfica.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O Benfica venceu as cinco ocasiões em que recebeu o Feirense para o principal escalão do futebol português, e sempre por mais de um golo de diferença. Houve ainda um duelo para a Taça de Portugal, que terminou também com vitória encarnada, mas aí pela margem mínima (1-0 em 2008).

EQUIPAS PROVÁVEIS

BENFICA

Outros convocados: Júlio César (GR), Lisandro, Samaris, Filipe Augusto, Krovinovic, Zivkovic, Cervi, Gabriel Barbosa e Raúl Jiménez.

FEIRENSE

Outros convocados: Miskiewicz (GR), Kakuba, Bruno Nascimento, Alphonse, Hugo Seco, Edson Farias e Jose Valencia.