Lembram-se da estreia do Arouca na Liga, no ano passado? Desta vez, em casa, ante o Estoril, não vai ter nada a ver. Pelo menos quem o garante é Bruno Amaro, capitão da turma do distrito de Aveiro, autor do primeiro golo da equipa no escalão maior, no tal jogo de má memória para os comandados de Pedro Emanuel.

«Este ano é diferente, há mais maturidade e experiência, as coisas jogam mais a nosso favor para que tudo corra bem. Na época passada, devido à inexperiência, era a estreia na Liga, e com os sentimentos um pouco à flor da pele, o jogo tornou-se muito mais difícil», explica o médio, sedento por dar início ao campeonato:

«Há sempre aquele apetite voraz de começar. É normal haver um pouco de ansiedade, porque o que mais gostamos é de jogar. É hora de mostrar aquilo para o qual trabalhámos durante toda a pré-época.»

O arranque dos arouquense será bem exigente, com deslocações justamente a Alvalade e à Choupana nas jornadas seguintes, e ainda a receção ao Sp. Braga. Também por isso, urge entrar de pé direito.

«É importante começar bem. Vamos pensar jogo a jogo e estamos bastante confiantes numa excelente época, em particular para este jogo. Jogamos em casa e, por isso, queremos ganhar. Um bom arranque pode galvanizar-nos para um campeonato forte, e isso coloca-nos os índices de confiança bastante em cima. Quando assim é, as coisas saem melhor», assegurou, mostrando respeito pelo adversário:

«Sairam vários jogadores, mas manteve vários titulares e reforçou-se bastante bem. Também saiu o treinador das últimas duas épocas, mas entrou outro com o mesmo registo, de bastante qualidade, logo continuam a ser uma equipa muito boa.»