Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (0-4) sobre o Sp. Braga:

[Como justifica esta vitória?] «Justificar é dar seguimento ao nosso trabalho e mostrar em campo a forma como teimamos e como s gostamos de jogar, foi isso que pedi e peço sempre aos jogadores, que joguem com alegria e que nos deixem felizes, mostrando a nossa forma de treinar e de jogar. Não responsabilizar ninguém, nem o Samaris nem o Tavares, são jogadores que entendo que para este jogo seriam mais importante não estar no onze. Foi procurar as nossas dinâmicas, o André traz mais cruzamento como foi o exemplo do segundo golo, está de volta o que nos deixa felizes. Depois o Taarabt dá critério».

[Mais Benfica ou demérito do Sp. Braga?] «É sempre fácil fazer esse tipo de análise. O importante foi o que aconteceu nos noventa minutos, o momento, e no momento fizemos as coisas bem. O adversário fez um jogo na quinta-feira, fez uma viagem, e a nossa intenção foi sempre impor um nível alto no jogo. Ficamos satisfeitos com o jogo e com o resultado».

[Esperava um Braga tão macio?] Esperava um Sp. Braga de acordo com aquilo que tem vindo a fazer. Sentado na cadeira é fácil fazer essas críticas, ponha-se na papel daqueles rapazes que fizeram todos estes jogos na Liga Europa. Não acho essa crítica justa, nós é que facilitámos o jogo».

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do Sp. Braga

Todo o noticiário do Benfica

Todo o noticiário da Liga