O Boavista desloca-se esta sexta-feira ao reduto do Tondela para dar «continuidade» à caminhada com vista à permanência», disse esta quinta-feira o treinador dos axadrezados, Lito Vidigal. 

O técnico boavisteiro, na conferência de antevisão ao jogo com os tondelenses, falou numa «atitude fantástica» por parte dos seus jogadores nas ultimas partidas que têm agora a possibilidade de consolidar o objetivo da manutenção. 

«Temos tido essa responsabilidade e, por isso, aos poucos, vamos somando os pontos de que precisamos para ficar na I Liga. As coisas não estão conseguidas ainda e temos de continuar a trabalhar com a mesma seriedade ou mais ainda, porque estamos no final da época e queremos definir as coisas o mais depressa possível», considerou o técnico, citado pela agência Lusa.

Lito Vidigal chamou ainda a atenção para o facto de nada estar definido, pelo que o Boavista não pode baixar a intensidade.

«Enquanto as coisas não estiverem definidas, é preciso somar pontos. Quanto mais depressa fizermos 35 pontos, melhor. As contas que temos feito é competir para fazer três pontos no jogo seguinte», sublinhou. 

O treinador não esqueceu, ainda, os adeptos, ao considerar que os mesmos têm sido uma peça essencial na reta final da época do clube nortenho e que, esta sexta-feira, voltarão a ser importantes para que a equipa consiga alcançar o objetivo traçado.

«Vai ser duro e muito competitivo, mas queremos dar continuidade ao que temos feito ao longo de um caminho que se tem mostrado difícil. Para isso, contamos com os nossos adeptos, que têm sido extraordinários», manifestou. 

O Boavista, 12.º classificado com 32 pontos, desloca-se, assim, a casa do Tondela, que ocupa a 15.ª posição com 28, esta sexta-feira, às 15h30, em jogo a contar para a 30.ª jornada da primeira liga