O Conselho de Disciplina divulgou as multas aos clubes, por incidentes ocorridos na jornada 27. A grande fatia dessas multas é proveniente do clássico Benfica-FC Porto, no valor de 10 712 euros.

As águias têm que pagar 6 657 euros por quatro infrações: 306 euros por atraso no início do jogo, sem justificação, 383 euros por arremesso de cartolinas por parte dos adeptos para junto do banco do FC Porto, 1 148 euros por reincidência em deixar entrar material pirotécnico no estádio e 4 820 euros por comportamento incorreto do público, num total de 25 elementos pirotécnicos utilizados.

Já os azuis e brancos terão de pagar 4 055 euros por comportamento incorreto do público, num total de 17 elementos pirotécnicos utilizados.

Do Arouca-Sporting surgem mais multas pesadas: os das casa têm que pagar 1 148 euros por reincidência em deixar entrar material pirotécnico no estádio e utilização indevida de uma faixa e os leões pagam 1 760 euros por deflagração de fumos verdes no início da segunda parte e 612 euros por uma faixa colocada pelos seus adeptos contra a Liga de Clubes: «1 Liga, 2 Pesos, 2 Medidas. Até quando?» e por insultos ao presidente do Arouca, Carlos Pinho.

O Belenenses têm também uma multa avultada para pagar. São 1 148 euros por reincidência em deixar entrar material pirotécnico no estádio e 1 760 euros por um petardo rebentado e fumo deflagrado. O Feirense, adversário dos do Restelo, vai pagar 153 euros por um atraso de dois minutos no reinício da segunda parte.

Por fim, o Boavista tem que pagar 383 euros por insultos dos seus adeptos a Rúben Ribeiro, antigo jogador do clube que agora joga no Rio Ave, aquando da sua substituição.