Benfica e FC Porto estão separados por um ponto e, para o clássico de domingo, a Polícia de Segurança Pública (PSP) espera mais de 63 mil pessoas nas bancadas, num jogo de considera de «risco elevado».

«Aconselhamos as pessoas, como habitualmente, a deslocarem-se ao estádio mais cedo e através de transportes públicos», aconselhou o subintendente da PSP, Pedro Pinto, em conferência de imprensa nesta quinta-feira.

«Os acessos vão estar abertos para os adeptos da casa», prosseguiu Pedro Pinto, com apenas uma restrição: «O portão de acesso de pessoas da Avenida do Colégio Militar à segunda circulada estará fechado momentaneamente.»

Pedro Pereira, comissário da Divisão de Trânsito, informou que a Avenida Condes de Carnide, nas imediações do estádio, vai ser cortada ao «final da manhã» em ambos os sentidos, para que os autocarros que transportam adeptos do FC Porto possam estacionar no local. O comissão avisou que vai existir uma «fiscalização mais intensa relativamente ao estacionamento».

Para o jogo da sétima jornada da Liga portuguesa, o Benfica disponibilizou 3350 bilhetes para os adeptos do FC Porto, dos quais 150 são para o piso 1 e os restantes para a caixa de segurança.