O FC Porto pediu uma reunião de urgência com o Conselho de Arbitragem, para expor um conjunto de erros das equipas de arbitragens, diz o clube em comunicado, mas o Maisfutebol sabe que a referida reunião não será... para já. 

Basicamente, e depois de nas últimas épocas haver uma grande confusão com os pedidos de reunião, o Conselho de Arbitragem definiu para esta temporada que apenas haveria dois períodos disponíveis para o presidente José Fontelas Gomes reunir com os clubes.

Um periodo na primeira volta e um período na segunda volta.

Ora o primeiro período foi comunicado aos clubes no final de agosto e aconteceu em novembro, durante o qual os clubes puderam debater o estado da arbitragem com José Fontelas Gomes. 

O segundo período, relativo à segunda volta, ainda não foi definido e ainda não foi por isso comunicado aos clubes. O Conselho de Arbitragem tem, portanto, de primeiro definir qual será a disponibilidade do presidente para reunir, depois comunicar essa data aos clubes e só depois fica aberto a pedidos, única e exclusivamente para essa data que ainda vai ser definida.

Por isso, e apesar do caráter de urgência atribuído ao pedido na divulgação pública, o FC Porto vai ter de esperar que os trâmites sejam percorridos, para depois poder reunir.