SIGA O JOGO AO MINUTO NO MAISFUTEBOL

O MOMENTO

Desp. Chaves: o percalço em Tondela foi a mancha maior após uma série de 14 jogos na liga em que o sabor da derrota só tinha surgido no Estádio do Dragão, em dezembro último. De cara nova no banco, a versão flaviense de Ricardo Soares dá mostras de certeza perante o seu público. Contabilizado o triunfo para a Taça de Portugal, são três vitórias e apenas um empate em quatro jogos em Chaves. Por lá, em dez jogos da liga, só o Benfica passou com distinção. Dos 27 pontos, 17 foram em casa e o oitavo lugar dá alguma margem e conforto a uma equipa com um registo equilibrado no que toca à eficácia ofensiva caseira (12 golos), perante os oito sofridos como visitado. O regresso de Braga, após castigo, é novidade no meio de várias lesões no plantel.

Boavista: um registo equilibrado fora de casa, a contrastar com o registo positivo do adversário em Chaves. Três vitórias e outras tantas derrotas, com quatro empates pelo meio conferem 13 dos 24 pontos conquistados aos axadrezados longe do conforto do Bessa. Um registo que, se for tido em conta o desempenho recente, dá alento aos homens de Miguel Leal. A última derrota fora foi na Capital do Móvel, a 5 de dezembro. Daí para cá, duas vitórias e dois empates em quatro jogos, com um categórico empate na Luz, que podia ter sido melhor depois da vantagem de 0-3. Iuri Medeiros, cumprido castigo na receção ao Belenenses, pode ser o grande reforço para a exigente deslocação a Chaves, equipa que está a uma vitória de distância na tabela.

AUSÊNCIAS

Desp. Chaves: Felipe Lopes, Rafael Lopes, Mathaus, Ricardo, Fábio Santos e Hamdou (lesionados).

Boavista: Henrique (lesionado) e Aghayev (castigado).

DISCURSO DIRETO

Ricardo Soares: «Espero um jogo difícil, perante um adversário que, tal como nós, vinha de bons resultados e foi surpreendido em sua casa. Pretendemos ganhar para regressar às vitórias. Os flavienses podem estar descansados que vamos voltar ao sucesso e a ter grandes alegrias».

Miguel Leal: «Temos de estar concentrados no presente e pensar no próximo jogo e, quando lá chegarmos, dar uma resposta positiva. É um jogo importante para voltarmos outra vez ao sentimento de conquista de pontos, de ganhar e de lutar, para o mais rápido possível conseguirmos a manutenção. Quero que voltemos aos resultados positivos e a pontuar».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Duelos entre Desp. Chaves e Boavista encontram, reza a história e regra geral, um vencedor ao último apito. Em 27 jogos para o principal escalão, apenas quatro empates. E os homens do Bessa a levarem vantagem ligeira, com 13 triunfos para 10 do Desp. Chaves. No entanto, um olhar aos jogos no Municipal flaviense dá vantagem aos homens de Ricardo Soares: sete triunfos para quatro do Boavista e dois empates à mistura.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Desp. Chaves

Outros convocados: Emanuel Novo (GR), Victor Massaia, Pedro Tiba, Perdigão, Vukcevic, Fall e Batatinha.

Boavista



Convocados: lista não divulgada.