É com a intenção de «lutar pela vitória» que o Desp. Aves se vai deslocar no próximo sábado a Portimão para medir forças com o Portimonense. Ricardo Soares, técnicos dos avenses, projetou esta quinta-feira o jogo da 8ª jornada da Liga em conferência de imprensa pedindo agressividade ofensiva à sua equipa.

«Vamos ter um jogo difícil, como são todos, mas vamos com o claro intuito de vencer. Vamos ter um Aves como aquele que temos tido nos últimos jogos, capaz, e esperemos que com um pouco mais de felicidade na hora da finalização. Fundamentalmente precisamos de ser mais agressivos ofensivamente», reconheceu técnico.

Na última jornada a equipa da Vila das Aves manteve pela primeira vez a sua baliza a zeros. Diante do Portimonense o objetivo é o mesmo, tendo em conta as características diferentes do adversário. «O Portimonense tem um conjunto de jogadores com muito talento do meio campo para a frente, mas somos uma equipa que está muito mais organizada», defendeu.

Fazendo a ponte com o empate caseiro diante do Rio Ave, Ricardo Soares diz que o pecado da sua equipa tem estado na finalização. «Não conheço nenhuma equipa na Liga que tem tido tanta qualidade ofensiva que como o Aves teve diante do Rio Ave. Não fizemos golos e tudo se cinge ao resultado final, mas é anormal uma equipa produzir tanto e não finalizar. É uma questão e tempo, porque temos jogadores com talento para colocar a bola na baliza», atirou.

Último classificado com apenas cinco pontos, Ricardo Soares foi contestado no final do jogo com a equipa de Vila do Conde. Nada que preocupe o técnico, que promete trabalho. «Quem tem esta profissão tem de estar preparado para estas situações. Tudo gira em tornos de resultados. Os adeptos do Aves têm legitimidade para demonstrar o seu descontentamento, só temos cinco pontos, é assim o futebol. Temos de compreender e lutar até à exaustão para que se altere», sublinhou.

O embate entre o Desp. Aves e o Portimonense, os dois emblemas que este ano regressaram à Liga, está agendado para as 16horas do próximo sábado, no Algarve.