FIGURA: Arsénio
Prático no lado direito do ataque, o extremo ajudou a manter a equipa do Moreirense compacta e foi, ao mesmo tempo, uma arma importante a esticar depois a equipa de Sérgio Vieira. Golo pleno de oportunidade e com qualidade técnica a abrir o marcador. O jogador de 28 anos marcou o quinto golo da temporada, marcando pelo terceiro jogo consecutivo. Está numa boa fase, com confiança, deu o pisca e pôs o pé no acelerador para a ultrapassagem do Moreirense. 

MOMENTO: autogolo de Derley (30’)
Canto batido por Alan Schons na esquerda, Derley foi p primeiro a fazer-se à bola ao primeiro poste, acabou por desviar a bola para a sua própria baliza. Alfa Semedo ainda foi a cima da linha de golo tentar confirmar o golo, mas a bola entrou diretamente. Golo que tranquilizou o Moreirense e dificultou muito a tarefa do Desportivo das Aves,

OUTROS DESTAQUES

Bilel Aouacheria
Jogo ousado do francês do Moreirense. Rapidíssimo no lado esquerdo, justificou a manutenção da titularidade sendo um dos elementos mais irrequietos do ataque dos Cónegos. Pecou na finalização.

Amilton
Pujança física impressionante, ainda que nem sempre tenha dado a melhor sequência aos lances. Ganhou vários duelos e descreveu rasgos interessantes, mas sem conseguir criar perigo. Ainda assim foi dos mais espevitados do Aves. Está na origem do golo.

Alfa Semedo
O centro de operações do Moreirense, a servir de interligação a toda a equipa. Foi o primeiro elemento da construção de jogo dos Cónegos e igualmente uma peça importante na manobra defensiva do conjunto visitante.

Arango
Entrou ainda na primeira parte, a seguir ao segundo golo sofrido, e acrescentou qualidade ao ataque avense. Pelo menos foi mais prático, não teve medo de visar a baliza de Jhonatan. Foi o principal elemento do Aves na segunda metade.

Sagna
Grande exibição na defesa do Moreirense. Fez dois cortes providenciais a evitar que o Aves causasse estragos. Mesmo perante adversários como Amilton e Agra, num a primeira fase, não facilitou.