O Desp. Aves quer «dar continuidade» ao triunfo da última jornada na receção ao Rio Ave. A vitória do conjunto de José Mota em Chaves foi o primeiro fora de portas da presente temporada na Liga e, nesse sentido, os avenses estão mais confiantes para o jogo deste sábado com os vila-condenses.

«Foi um jogo importante, basta olhar para a classificação, aproximou-nos do que pretendemos, foi a primeira vitória fora, em termos de confiança essa vitória transmite uma maior confiança em relação ao futuro, mas passou e dá mais responsabilidade por perceber que temos competência», referiu o técnico em conferência de imprensa.

José Mota sublinhou que a exibição em Chaves mostrou aquilo que a sua equipa é capaz. «Pretendemos ser uma equipa com consciência, que tem muito para dar, quando funcionamos como equipa somos uma equipa forte. Sabemos o que valemos, temos de estar concentrados», frisou o treinador.

Há cerca de um mês o Desp. Aves recebeu o Rio Ave em jogo a contar para a Taça da Liga, tendo vencido de forma expressiva por três bolas a zero.  José Mota diz que esse jogo não terá interferência no embate deste sábado.

«No jogo com o Rio Ave mediremos forças com um adversário extremamente difícil, está a fazer uma época muito boa. Já os batemos uma vez, mas são jogos de caraterísticas diferentes, ainda que os objetivo seja o mesmo: ganhar. Temos de ser organizados, determinados, ter ambição e funcionar como um coletivo forte», reforçou José Mota.

O embate entre o Desp. Aves e o Rio Ave está agendado para as 15h30 deste sábado na Vila das Aves.