A forte chuvada que se registou à hora de almoço provocou, esta quarta-feira, inundações gravíssimas em vários pisos do Estádio Cidade de Coimbra, anunciou José António Simões, presidente da Académica.

«São situações gravíssimas que não podem acontecer. Existem problemas técnicos que têm de ser resolvidos e se a Câmara (dona do edifício) não consegue, temos de ser nós a resolvê-los», sublinhou responsável pelos estudantes, reforçando que os problemas mais graves registaram-se na parte sul do edifício, nomeadamente no segundo e terceiro piso.

José Eduardo Simões mostrou-se, de resto, crítico relativamente aos sucessivos problemas que envolvem o empreendimento, sublinhado que «quem está no estádio não pode sofrer as consequências da má infraestruturação».

Segundo o presidente dos estudantes, o vereador Carlos Cidade deslocou-se às instalações ao início da tarde, na companhia de alguns técnicos da Câmara Municipal, para se inteirar da situação.

Recorde-se que, a chuva intensa que caiu na cidade de Coimbra provocou várias inundações em habitações, lojas e na via pública, sendo a zona onde se situa o estádio uma das mais afetadas, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.