Em véspera de um jogo de líderes, com o Sp. Braga deslocar-se ao Dragão em igualdade pontual com estão cumpridas nove jornadas, Abel Ferreira voltou a ser confrontado com a intromissão os bracarenses na luta pelo título. O técnico do Sp. Braga promete lutar.

«Não adianta eu estar a falar daquilo que vocês falam todos os dias, daquilo que vem nos jornais todos os dias, do que os programas de televisão falam todos os dias, do que os nossos adeptos falam todos os dias. É fácil falar e colocar isso nas mãos dos outros. Vamos lutar, disso não tenham dúvidas», referiu o treinador, reforçando que o que está definido desde o início da época é lutar pelos quatro primeiros lugares.

O Sp. Braga não vence no terreno dos dragões desde 2005. Na altura triunfou por três bolas a uma e na equipa estava Abel Ferreira, que fala numa «história bonita», mas apenas estatística que não terá interferência neste embate,

«Lembro-me desse jogo, ganhámos 3-1. A história está lá, é bonita. Tenho a certeza do que queremos fazer amanhã é vencer o jogo, é aí que está o segredo, queremos ser fiéis à nossa identidade. Fico contente que vocês acreditem que nós podemos ir vencer o FC Porto em casa deles, porque nós também acreditamos. Mas mais do que acreditar é preciso fazer», atirou o treinador.