Jorge Andrade espera um bom espetáculo no clássico do próximo sábado, entre FC Porto e Sporting, e não atribui favoritismo a nenhuma das equipas.

«Vai ser jogo aberto porque as duas equipas querem vencer e por isso vaticino um bom espetáculo, com golos. Se for o FC Porto mete pressão no Benfica, se for o Sporting ainda terá ainda uma palavra a dizer na discussão do título», disse Jorge Andrade durante o lançamento da segunda edição da Liga ‘NOS PlayStation’, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

O antigo defesa portista fala em «jogo de tripla», e recusa dar vantagem teórica a alguém: «O Sporting tem vindo a reagir de uma fase má e o FC Porto joga no Dragão, que é sempre uma motivação extra para os seus jogadores. Não há nenhum favorito.»

Jorge Andrade antecipou ainda o duelo entre FC Porto e Juventus, duas equipas que representou, nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

«Vai ser uma eliminatória dividida. O FC Porto já eliminou a AS Roma, que é uma equipa também muito forte e que não chegou a apurar-se para a Liga dos Campeões, sendo uma das mais fortes candidatas na fase de qualificação. Uma vitória por 1-0 em casa pode bastar, porque permitiria ao FC Porto gerir essa vantagem em Turim e surpreender a Juventus, como fez com a AS Roma», disse o antigo internacional.

Desafiado a deixar alguns conselhos aos defesas portistas, Jorge Andrade preferiu deixar elogios, lembrando que Nuno Espírito Santo tem a defesa menos batida do campeonato.

«Ter uma defesa forte foi sempre uma imagem de marca das equipas do FC Porto que dominaram o futebol português durante anos e anos a fio», lembrou, citado pela agência Lusa.