A um ponto do líder Benfica, o FC Porto atravessa agora um bom momento e volta nesta jornada a entrar em campo antes do principal adversário na corrida ao título. Na antevisão ao jogo com o Arouca, Nuno Espírito Santo falou sobre o momento da equipa e sobre a luta que se reacendeu.

Questionado sobre qual foi o segredo para os portistas terem ultrapassado a má fase, o treinador garantiu: «O fundamental é saber desde o início o que fizemos e manter o rumo quando as coisas não saíram tão bem. Esse é que é o segredo para as equipas crescerem, mas o processo não está acabado», frisou.

«Independentemente de qualquer recorde, o fundamental é o trabalho da equipa, conseguir os três pontos porque estamos numa luta que há tempos não estávamos e, a dez jogos do fim, só dependemos de nós», lembrou o treinador, tendo em conta que o FC Porto ainda visita a casa do Benfica.

Questionado sobre se o FC Porto está numa melhor fase que o Benfica, o técnico garantiu: «O meu foco está só em nós. O nosso trabalho passa por trabalhar sem descanso para no final o FC Porto ser campeão. Queremos ser campeões e isso exige o máximo de nós todos», frisou.

Sobre se espera acabar o jogo de Arouca na liderança, mesmo que à condição, Nuno Espírito Santo disse que equipa «vive no dia a dia».

«O que espero é chegar a Arouca perfeitamente preparado. Depois, tudo depende do nosso trabalho, que tem de ser de máxima exigência. Sabemos que vamos ter o apoio massivo dos portistas. Que nos façam sentir como se estivéssemos no Dragão», pediu.

Nesta fase, além de bons resultado em casa, o FC Porto tem sido também forte fora. «Felizmente temos conseguido sucesso, e quando se consegue, a exigência sobe. Queremos manter essa exigência para continuar a vencer», disse Nuno Espírito Santo.